Jornal Correio Braziliense

Cidades

Companhia de dança de Brasília depende de patrocínio para competir nos EUA

Os bailarinos da Cia Have Dreams conquistaram uma vaga para competir em um dos principais campeonatos de Hip Hop Dance do mundo



Para a bailarina, competir nos Estados Unidos é a maior chance de compartilhar sua dança, mostrar seu trabalho e ainda ser premiada por isso. "Há grupos de dança incríveis e estar entre eles é a maior honra que qualquer bailarino pode ter", explica. Além disso, Meline ressalta a importância de mostrar para o mundo que o Brasil ultrapassa os limites do funk e do samba e tem profissionais qualificados em outros estilos.

A opinião de Rafael Vieira, idealizador e coreógrafo, é de que o cenário cultural de Brasília precisa de mais valorização. "Há muitos artistas talentosos na região que precisam ir para outros lugares para conseguir estabilidade financeira. Precisamos mudar isso", aponta. Para Rafael, a vaga em San Diego é um sonho que está se realizando: "Queremos voltar ao Brasil com novas ideias e técnicas para compartilhar e levar pessoas a acreditarem na realização de seus desejos também".