A sessão plenária da Câmara Legislativa (CLDF) marcada para esta quarta feira (4/2) foi transformada em comissão geral aberta para a população encaminhar sugestões e críticas à Casa. Dos 24 distritais, Chico Leite (PT), Chico Vigilante (PT), Wasny de Roure (PT), em viagem, e Professor Israel (PV), em consulta médica, não participam da sessão.
"Um dos papéis do legislativo é ouvir a população, por isso é importante se aproximar da sociedade, até para mostrar ao público como são os trabalhos dos deputados. Todas as manifestações foram ouvidas, registradas e serão encaminhadas para a ouvidoria", defendeu a presidente da CLDF, Celina Leão (PDT).
Leia mais notícias em Cidades
A sessão chegou a ser aberta, mas, com a manifestação dos professores com salários atrasados, a ordem dos trabalhos foi invertida para priorizar as reivindicações do público. Nenhum projeto de lei será discutido.
Além dos profissionais da Educação, que pedem a votação do PL da Antecipação de Recursos Orçamentários (ARO) para que o governo possa fazer empréstimo para pagar os salários atrasados, ambulantes reivindicam poder atuar sem intervenção da Agência de Fiscalização (Agefis).