Jornal Correio Braziliense

Cidades

Garoto de 13 anos tem febre e morre após fazer transplante de coração

Victor Emanoel de Souza tinha recebido destaque na imprensa após jogadores de futebol abraçarem campanha de incentivo à doação de órgãos. Ele conseguiu a cirurgia, e não resistiu ao período de recuperação



Morreu, no início da noite desta segunda-feira (2/2), Victor Emanoel de Souza, 13 anos. O adolescente estava internado no Instituto de Cardiologia do Distrito Federal desde outubro último e se recuperava de um transplante de coração. Parentes e amigos se despediram do garoto, enterrado no cemitério de Unaí (MG).

[SAIBAMAIS]Victor Emanoel ganhou destaque na imprensa quando vários jogadores de futebol, dentre eles o pentacampeão mundial Lúcio ; então jogador do Palmeiras, time de coração do menino ;, abraçaram a campanha incentivando a doação de órgãos, em busca de um coração novo para ele.

Leia mais notícias em Cidades

A tia do garoto, Cleo Souza, 35, contou que, como Victor já tinha passado pela cirurgia, os pais e parentes mais próximos estavam certos da recuperação. No entanto, após uma febre, o coração do garoto não resistiu.