[FOTO379401]
Música, diversão, fantasias, irreverência e, claro, muita paquera anteciparam o Carnaval candango, representado hoje à tarde pelo Suvaco da Asa, no Cruzeiro. Houve quem levasse bebidas alcoólicas para brincar com a galera, e, por isso, um grande número de pessoas foi para o local de táxi. Devido a aglomeração de pessoas, a internet 3G de algumas operadoras de telefonia parou de funcionar. A Polícia Militar do DF afirmou estar preparada para receber 15 mil, aproximadamente 18 mil foliões compareceram ao evento.
O Departamento de Trânsito (Detran) bloqueou todas as faixas de acesso à festa, no Estacionamento 10 do Cruzeiro, próximo ao Quisoque da Codorna. Pessoas de várias idades compareceram, mesmo sob sol forte. Ninguém precisou de atendimento de emergência.
Até o fim do carnaval, o Departamento de Trânsito do DF vai intensificar as blitzes. Serão pelo menos duas grandes operações em cada uma das quatro áreas cobertas pelo órgão. A intenção é conscientizar a população sobre o perigo de beber e dirigir. O principal alerta é para que os brasilienses deixem o carro em casa se forem beber.