Jornal Correio Braziliense

Cidades

Policial militar leva quatro tiros em Planaltina durante a madrugada

Alfredo Sabino foi levado Hospital Regional de Planaltina, mas logo transferido para uma unidade de saúde particular. Esse é o terceiro caso de PM baleado em pouco mais de 24 horas

Um policial militar da reserva identificado como Alfredo Sabino de Oliveira, 50 anos, levou pelo menos quatro tiros no Núcleo Rural Rajadinha I, em Planaltina, durante a madrugada deste sábado (31/1). O crime aconteceu por volta das 2h. A vítima, um sargento da corporação, estava de moto e, segundo informações do 14; Batalhão de Polícia Militar (BPM - Planaltina), dois suspeitos em um Voyage de cor escura se aproximaram da motocicleta e dispararam contra ele.

O responsável pelo policiamento noturno do 14; BPM, subtenente Cleyton Camargo, explicou que a vítima foi encaminhada para o Hospital Regional de Planaltina (HRP), mas precisou ser transferido para uma unidade hospitalar particular da Asa Norte. ;Ao todo foram quatro tiros. Um atingiu o queixo do policial e os demais acertaram a perna, braço e um dos rins da vítima;, contou o subtenente.

Testemunhas acionaram o socorro e os carros do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros foram deslocados para o local.

Esse é o terceiro caso de policial militar baleado em pouco mais de 24 horas. Na noite de quinta-feira (29/1) um militar de Goiás, morador de Samambaia, morreu após ser atingido na cabeça. A vítima, identificada como Daniel Falcão Lima, 28 anos, teria reagido a um assalto em frente ao Parque Leão em Samambaia. Ele estava de folga, foi transportado para o Hospital Regional de Samambaia (HRSam), mas não resistiu aos ferimentos.

Por volta das 20h da noite de sexta-feira (30/1) um PM foi baleado no viaduto de Valparaíso de Goiás. A vítima trabalha no 20; Batalhão da Polícia Militar de Goiás (PMGO) e atua na área de inteligência da corporação. Ele recebeu atendimento, mas até a madrugada deste sábado (31/1) não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde.

Leia mais notícias em Cidades