Jornal Correio Braziliense

Cidades

Temporal causa transtornos em Brasília; previsão é de chuva até domingo

Para esta quinta (29/1) e sexta-feira (30/1), a temperatura deve variar entre 17ºC e 27ºC e a umidade relativa do ar entre 95% a 60%

Um temporal surpreendeu brasilienses na manhã desta quinta-feira (29/1). A forte chuva complicou o trânsito em todo o Distrito Federal e causou transtornos. Ao menos três acidentes foram registrados pelo Corpo de Bombeiros. Em um deles, no Eixão, na altura da 105 Norte, o motorista de uma caminhonete Hilux perdeu o controle da direção, rodou na via e capotou depois de bater em dois carros. O homem, de 55 anos, foi encaminhado pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) com dores no peito. Outras três pessoas, duas mulheres e um homem, também se feriram, mas foram atendidas no local e passam bem. Com o acidente, um grande congestionamento se formou na pista, até a altura da 112 Norte, sentido Sul. O tráfego foi desviado para a via no sentido contrário, que foi transformada em pista dupla para que os veículos conseguissem circular.



Aeroporto JK
Por conta da chuva, o Aeroporto Internacional de Brasília opera com o auxílio de instrumentos desde às 8h27. Segundo a Inframerica, concessionária que administra o terminal, o procedimento não alterou o fluxo de decolagens e pousos. Todos os voos programados para esta manhã cumprem o horário programado.



Mais água
E se depender da meteorologia, o período chuvoso deve continuar até o fim de semana no Distrito Federal. Segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), além de pancadas de chuva, serão registradas trovoadas em pontos isolados da cidade nesta quinta-feira (29/1). O céu fica de nublado a encoberto.



Para esta sexta-feira (30/1), a tendência é a mesma. A temperatura deve variar entre 17;C e 27;C e a umidade relativa do ar entre 95% a 60%. Nesta quarta-feira (28/1), no último temporal registrado no DF, o trânsito ficou complicado, vias ficaram congestionadas e acidentes foram registrados, além dos habituais alagamentos. Os fortes ventos derrubaram árvores e estruturas em estacionamentos da Asa Norte.

Com informações de Thiago Soares