Jornal Correio Braziliense

Cidades

Homem atingido por raio na 209/210 Norte morre após quatro dias internado

Ele tentava se abrigar embaixo de uma árvore durante a chuva quando foi atingido pela descarga elétrica. O velório acontece nesta terça-feira (27/1), em Planaltina

Depois de quatro dias internado, o homem que foi atingido por um raio na Asa Norte, morreu no fim da tarde deste domingo (25/1). Manoel Gonçalves da Silva, 54 anos, estava na 209/210 quando tentou se abrigar da chuva embaixo de uma árvore. Ele recebeu uma forte descarga elétrica.

De acordo com a filha do jardineiro, Nathália Borges Silva, 29 anos, a equipe médica constatou parada cardíaca às 16h. O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML). O velório está programado para esta terça-feira (27/1), a partir das 14h. O enterro acontece às 17h, no cemitério de Planaltina.

"Foi totalmente inesperado e doloroso, pois, no mesmo dia, no horário de visita, o médico estava confiante e nos falou que ele estava vencendo a batalha. E, para vencer a guerra, não seria difícil", detalhou Nathália, que viu o pai uma hora antes dele morrer.

Leia mais notícias em Cidades


Na sexta-feira (23/1), Nathália foi até a defensoria pública para pedir um leito de UTI para o pai, pois não havia nenhum disponível no Hospital Regional da Asa Norte (Hran). O jardineiro, então, foi transportado, no mesmo dia, para o Hospital São Mateus (Cruzeiro).

Ele morava em Planaltina e dividia um lote com a filha.