Duas panes assustaram passageiros do metrô no começo da noite desta quinta-feira (22/1). Uma delas foi na Estação Arniqueiras: após quatro explosões e princípio de incêndio, os vagões foram esvaziados e as pessoas tiveram de caminhar sobre os trilhos. O problema ocorreu durante forte temporal que atingiu o DF e a situação só foi completamente solucionada às 22h20, com a retomada de circulação das composições. Uma reunião com a diretoria do metrô está agendada nesta sexta-feira (23/1), para discutir as causas do incidente.
[VIDEO1]
Passageiros informaram que houve um forte estouro e o fluxo de trens foi interrompido. De acordo com a assessoria do Metrô DF, a energia foi desligada para evitar consequências mais graves ; inclusive para permitir o esvaziamento dos trens.
[VIDEO2]
Mais cedo, por volta de 18h, outro trem teve problemas na tração, na Estação Águas Claras. A composição também foi esvaziada e retirada de circulação. Com a forte chuva, as estações 114 Sul, Praça do Relógio (Taguatinga) e Concessionárias (Águas Claras) ficaram alagadas e foram fechadas.
Informações preliminares da Ciade do Corpo de Bombeiros chegaram a indicar que dois vagões teriam se chocado.
[FOTO3]