Jornal Correio Braziliense

Cidades

Cobra é encontrada em canil de projeto que treina cães para cegos

Segundo coordenadora da entidade, situação não é inédita. Ela reclama da falta de manutenção e a Novacap afirma que agendou para a próxima semana



Uma suposta cobra coral assustou voluntários e trabalhadores do Projeto Cão Guia DF, na quadra 4 do Setor Policial Sul, no começo da tarde desta quarta-feira (21/1). Por volta das 14h, o animal estava embaixo de uma torneira de água na porta do canil da entidade, que treina cachorros para deficientes visuais.

Um bombeiro que trabalha como treinador dos cães capturou o bicho, espécie venenosa de cobra. Ela ainda está no canil, à espera do Ibama. "O mato em volta da sede do projeto, de responsabilidade da Novacap, está alto, sem manutenção. Nesse calor, a cobra deve ter vindo de lá com sede", disse Lúcia Campos, coordenadora do Projeto Cão Guia.

Leia mais notícias em Cidades

Ainda segundo Lúcia, não é a primeira vez que isso acontece. "No ano passado, tivemos exatamente o mesmo problema: uma cobra coral entrou e deixou os cães em risco", recordou. "Contatamos a Novacap várias vezes e eles nos ajudam a cortar a grama na parte interna. Na externa, porém não tem manutenção", protestou.

Em nota, a Novacap informou que a região do Setor Policial Sul está programada para receber a manutenção das áreas verdes na próxima semana.