Mesmo diante do parcelamento dos salários, anunciado na semana passada pelo governador Rodrigo Rollemberg (PSB), uma média de 70% do total de servidores do Governo do Distrito Federal (GDF) vai receber os pagamentos normalmente, isto é, até o 5; dia útil do mês. Os dados são da Casa Civil do DF. Nos cálculos da pasta, 38.807 servidores da área da saúde ; o que corresponde a 81,5%, ; terão o dinheiro em conta até essa data. Assim também será com 92,63% dos funcionários da educação, o que representa 60.115 pessoas.
Segundo Hélio Doyle, chefe da Casa Civil, uma minoria com salários mais altos será afetada. ;Esse percentual receberá parte do salário e o restante com oito, 10 dias de atraso. Quero dizer que a situação é ruim, mas vai prejudicar todos;, argumentou. O discurso é o mesmo do governador Rodrigo Rollemberg (PSB), lembrando que o parcelamento dos benefícios atrasados é provisório ; e deve ocorrer somente até junho.
Segundo Rollemberg, a medida é necessária para que o governo garanta os insumos e medicamentos necessários nos hospitais, regularize a coleta de lixo e garanta o transporte público funcionando. ;Pedimos que todos os servidores da saúde, os médicos e os professores desenvolvam suas atividades normalmente, pois o caos não interessa a ninguém e garanto que o governo está fazendo todos os esforços para a vida voltar ao normal;, analisou.
A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.