A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (16/1), a Operação Correspondência, com o objetivo de encontrar e prender dois dos quatro criminosos que participaram da morte de um bombeiro em uma agência dos Correios, em Taguatinga, em 6 de janeiro. Ao todo, foram dois mandados de prisão preventiva e sete de busca e apreensão.
[SAIBAMAIS]Na ocasião, o quarteto entrou na agência e anunciou um assalto, por volta das 15h20. O sargento aposentado do Corpo de Bombeiro Francisco Sousa Barros, 56 anos, estava em uma lanchonete ao lado e tentou impedir o crime. Ele levou três tiros no peito e morreu, apesar do atendimento da corporação e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ainda no local.
Leia mais notícias em Cidades
Um dos assaltantes acabou baleado. Ele está internado no Hospital de Base e sob custódia da PF. Outro foi preso um dia após o crime e se encontra no Complexo Penitenciário da Papuda. Segundo a polícia, a dupla foragida já foi identificada. Ao todo, 42 agentes participam da operação, sendo sete deles do Comando de Operações Táticas (COT), equipe de elite da Polícia Federal.
Na hora do crime, a Polícia Militar foi acionada para apartar a situação. Como o crime ocorreu em uma empresa pública federal, a PF tomou a frente das operações da ocorrência.