Um jovem de 20 anos identificado como Victor Junio Alves Freire, morador do Gama, foi preso em flagrante, às 15h desta quarta-feira (14/1), quando chegava em casa. Ele é suspeito de uma tentativa de latrocínio na madrugada do dia anterior.
O crime aconteceu por volta da 1h. Quatro jovens conversavam em um píer de madeira no estacionamento externo, próximo a um restaurante no Setor de Clubes Sul, quando foram abordados por três homens que saíram de um VW Gol vermelho. Armados, eles anunciaram o roubo e mandaram as vítimas passarem a chave do carro. Um dos criminosos colocou a arma na cabeça de Pedro Lucas Soares Gomes, 18 anos. Assustado, o jovem colocou a mão na pistola e pediu ao bandido que a abaixasse, mas foi atingido com um tiro no peito.
Leia mais notícias em Cidades
Após o disparo, o trio fugiu no veículo sem levar nenhum pertence das vítimas. Pedro foi socorrido e está em estado grave em um hospital da cidade não informado pela Polícia Civil. A delegada-adjunta da 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul), Renata Malafaia, explicou que o veículo foi abandonado nas proximidades do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek. Com base nas informações do automóvel, a polícia chegou até Victor. ;Identificamos três autores. O jovem de 20 anos foi preso em flagrante e os outros dois são menores de 17 e 16 anos que ainda ainda estão foragidos;, esclareceu.
Segundo Malafaia, o grupo mora no Gama e ultimamente vem cometendo constantes crimes na região da Asa Sul. ;Uma outra vítima já reconheceu o rapaz que foi preso por um roubo. O grupo está agindo com frequência;, afirmou. A delegada esclareceu que Victor foi quem apontou a arma para a cabeça da vítima, mas um dos menores foi quem atirou. ;O adolescente pegou a arma dele (de Victor) quando a vítima se recusou a entregar a chave (do carro);, disse.