Jornal Correio Braziliense

Cidades

Elefante ferido do zoológico recebe tratamento e não faltam medicamentos

Reportagem esteve no local e teve acesso aos espaços onde são armazenados os remédios e comidas dos animais; prateleiras estavam cheias



A imagem do elefante Chocolate, que vive no Zoológico desde que foi apreendido em um circo, causou comoção nos internautas que viram o bicho machucado. O homem que postou as imagens disse que o animal estava sendo maltratado e negligenciado pelos funcionários do local. Nesse mesmo texto, ele afirmou ainda que o Zoo estaria com falta de funcionários, de alimentos e de remédios.

O Correio esteve no local na manhã desta quarta-feira (14/1) e apurou que Chocolate está mesmo machucado, mas recebe tratamento. A origem do ferimento não foi esclarecida, mas a veterinária Luisa Helena Rocha, que trabalha no local, afirma ser algo normal. ;Ele vive em cativeiro. Existe uma árvore aqui, onde ele se coça. Pode ter sido isso. Ou o sol forte que assola a cidade nos últimos tempos;, diz.

Leia mais notícias em Cidades

Próximo ao viveiro do elefante, outros dois espécimes da raça vivem como casal. Mas como Chocolate não tem uma companheira e os elefantes conseguem sentir o cheio da fêmea no cio a até 8km de distância, ele fica agitado e realiza movimentos bruscos.



A assessoria de imprensa do Zoológico afirmou que os funcionários comissionados foram exonerados, mas garantiu que outras pessoas preencheram as vagas, mesmo interinamente. A reportagem esteve nos espaços onde são armazenados os remédios e comidas dos animais, e as prateleiras estavam cheias.