Jornal Correio Braziliense

Cidades

Secretaria do Trabalho fará mutirão para atender pedidos de trabalhadores

Por causa da exoneração de mais de 300 funcionários na troca de governo, cinco agências estão sem atendimento: Itapoã, Candangolândia, Estrutural, Planaltina e Sobradinho

Numa tentativa de desafogar o atraso na entrada de seguros-desemprego devido à falta de servidores nas agências do trabalhador, a Secretaria de Trabalho do Distrito Federal organizou para este sábado (10/1) um mutirão na unidade no Setor Comercial Sul para atender os pedidos pendentes. No entanto, um contratempo quase derruba a iniciativa da Setrab.

[SAIBAMAIS] Pouco depois do início dos atendimentos, às 8h, o sistema do Dataprev (Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social) saiu do ar e os processos estavam sendo feitos à mão. ;Nossos funcionários estavam à postos esperando atender a toda a demanda, mas com o sistema fora do ar, infelizmente o atendimento deve ficar aquém do esperado pela população;, lamentou o secretário-adjunto do Trabalho, Alan Ferreira.

Pessoas que chegaram ainda nas primeiras horas da manhã e conseguiram garantir sua senha de atendimento fizeram cópias dos seus documentos e foram para casa com a promessa de que depois de um mutirão interno na secretaria, seus pedidos de seguro-desemprego seriam encaminhados sem que eles precisassem retornar a uma agência. Mas quem chegou mais tarde, depois da queda do sistema, foi mandando para casa e orientado a retornar a uma agência na próxima semana, quando espera-se que o atendimento se normalize.

Por causa da exoneração de mais de 300 funcionários na troca de governo, cinco agências estão sem atendimento: Itapoã, Candangolândia, Estrutural, Planaltina e Sobradinho, o que corresponde a 3% do atendimento total no DF. Segundo a Setrab, cerca de 60 funcionários já passaram por treinamento e devem ser nomeados nos próximos dias.
Leia mais notícias em Cidades