Numa tentativa de desafogar o atraso na entrada de seguros-desemprego devido à falta de servidores nas agências do trabalhador, a Secretaria de Trabalho do Distrito Federal organizou para este sábado (10/1) um mutirão na unidade no Setor Comercial Sul para atender os pedidos pendentes. No entanto, um contratempo quase derruba a iniciativa da Setrab.
[SAIBAMAIS] Pouco depois do início dos atendimentos, às 8h, o sistema do Dataprev (Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social) saiu do ar e os processos estavam sendo feitos à mão. ;Nossos funcionários estavam à postos esperando atender a toda a demanda, mas com o sistema fora do ar, infelizmente o atendimento deve ficar aquém do esperado pela população;, lamentou o secretário-adjunto do Trabalho, Alan Ferreira.
Pessoas que chegaram ainda nas primeiras horas da manhã e conseguiram garantir sua senha de atendimento fizeram cópias dos seus documentos e foram para casa com a promessa de que depois de um mutirão interno na secretaria, seus pedidos de seguro-desemprego seriam encaminhados sem que eles precisassem retornar a uma agência. Mas quem chegou mais tarde, depois da queda do sistema, foi mandando para casa e orientado a retornar a uma agência na próxima semana, quando espera-se que o atendimento se normalize.
Por causa da exoneração de mais de 300 funcionários na troca de governo, cinco agências estão sem atendimento: Itapoã, Candangolândia, Estrutural, Planaltina e Sobradinho, o que corresponde a 3% do atendimento total no DF. Segundo a Setrab, cerca de 60 funcionários já passaram por treinamento e devem ser nomeados nos próximos dias.
[SAIBAMAIS] Pouco depois do início dos atendimentos, às 8h, o sistema do Dataprev (Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social) saiu do ar e os processos estavam sendo feitos à mão. ;Nossos funcionários estavam à postos esperando atender a toda a demanda, mas com o sistema fora do ar, infelizmente o atendimento deve ficar aquém do esperado pela população;, lamentou o secretário-adjunto do Trabalho, Alan Ferreira.
Pessoas que chegaram ainda nas primeiras horas da manhã e conseguiram garantir sua senha de atendimento fizeram cópias dos seus documentos e foram para casa com a promessa de que depois de um mutirão interno na secretaria, seus pedidos de seguro-desemprego seriam encaminhados sem que eles precisassem retornar a uma agência. Mas quem chegou mais tarde, depois da queda do sistema, foi mandando para casa e orientado a retornar a uma agência na próxima semana, quando espera-se que o atendimento se normalize.
Por causa da exoneração de mais de 300 funcionários na troca de governo, cinco agências estão sem atendimento: Itapoã, Candangolândia, Estrutural, Planaltina e Sobradinho, o que corresponde a 3% do atendimento total no DF. Segundo a Setrab, cerca de 60 funcionários já passaram por treinamento e devem ser nomeados nos próximos dias.