A Polícia Militar do Distrito Federal prendeu na tarde desta quarta-feira (7/1) mais um suspeito de estar envolvido no assalto da agência dos Correios de Taguatinga Centro. Durante troca de tiros com os três bandidos, o sargento reformado do Corpo de Bombeiros Francisco Antônio Barros, 56 anos, morreu. Ele levou três tiros no peito.
De acordo com a corporação, o suspeito, encontrado na Estrutural, foi levado para a Polícia Federal que investiga o caso, pois o crime aconteceu em um órgão nacional. A identidade do homem ainda não foi revelada. Um dos bandidos, Josivan Rodrigues Barbosa, 25 anos, havia sido preso ontem. Ele também foi baleado e está internado no Hospital Regional de Taguatinga (HRT).
Entenda o caso
Por volta das 15h30 de ontem, três criminosos chegaram à agência com uma estratégia para conseguir assaltar clientes e atendentes. Enquanto um recolhia pertences como celulares e dinheiro, outros dois davam cobertura à ação. Francisco estava perto do local e foi informado por populares do assalto. Logo após, decidiu entrar no local. Com a chegada dele, os assaltantes se assustaram e os tiros começaram a ser disparados.
O corpo do sargento foi velado e enterrado hoje. A corporação prestou homenagem jogando pétalas de flores de um helicóptero durante a cerimônia:
[VIDEO1]