Jornal Correio Braziliense

Cidades

Suspeito de matar policial civil aposentado é preso em Tocantins

O policial civil Flávio Castro foi encontrado morto na manhã de 27 de dezembro, em um matagal, no Núcleo Rural Ponte Alta, no Gama.

O quarto envolvido na morte do agente da Polícia Civil Flávio Viana de Castro, 50 anos, foi preso na noite desta terça-feira (6/1), na cidade de Gurupi, no estado de Tocantins. Saélio Aires da Silva, 20 anos, conhecido com Sassá, foi capturado por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Civil do DF, quando fugia para o estado do Maranhão.

O suspeito foi capturado por volta das 23h, na BR 153. De acordo com informações da PRF, agentes receberam pistas de que um dos envolvidos na morte do agente aposentado estaria fugindo em um ônibus de fretamento. A polícia realizou um cerco, com buscas em vários veículos de transporte coletivo. Sassá estava em um ônibus clandestino com destino ao Maranhão.
O resultado foi fruto de um trabalho conjunto entre a 20; Delegacia de Polícia (Gama Oeste), o Departamento de Atividades Especiais (DEPATE) e a Divisão de Inteligência Policial (DIPO), da Polícia Civil do DF, que descobriu o suspeito em Gurupi. Depois disso, a corporação pediu o auxílio da PRF.
Leia mais notícias em Cidades
Relembre o caso
O corpo do policial civil aposentado Flávio de Castro foi encontrado em um matagal no Núcleo Rural Ponte Alta, no Gama. Horas antes, o carro dele, um Jetta preto, foi encontrado abandonado perto de uma ponte no Vilarejo Eldorado, também no Gama. O veículo apresentava manchas de sangue e disparos.
Castro tentava estacionar o carro próximo a um bar quando foi abordado por quatro criminosos, um deles é um adolescente de 16 anos que, recentemente, fugiu do Centro Sócio Educativo Amigoniano (Cesami), em São Sebastião, instalado no Complexo Penitenciário da Papuda