Jornal Correio Braziliense

Cidades

Rodoviários de cooperativa voltam aos trabalhos sem receber salários

Trabalhadores da Coopatag estavam paralisados desde o Natal. Volta engloba 12 dos 50 micro-ônibus. Mas funcionários da Cootarde e da MCS permanecem de braços cruzados

Funcionários da Coopatag, uma das três cooperativas de transporte público que estavam com as atividades paralisadas desde o Natal, voltaram aos trabalhos na tarde desta segunda-feira (5/1), mesmo sem receber os pagamentos atrasados.

[SAIBAMAIS]Segundo o Sindicato dos Rodoviários, 12 dos 50 micro-ônibus da cooperativa, responsável pelo circular entre Santa Maria e Gama, retornaram à circulação por volta das 15h30. A decisão veio após assembleia. "Vamos ver se o governo consegue encaixar um dinheiro e repassar para os funcionários, pois o atraso já vem desde a gestão passada", disse Leandro Pereira, diretor da entidade.

Leia mais notícias em Cidades


Os trabalhadores da Cootarde e da MCS continuam de braços cruzados. Péricles Filgueiras, diretor da MCS, havia dito ao Correio que "não gostaria de falar em valores, mas o que o governo devia dava para pagar todos os vencimentos atrasados. De acordo com ele, os funcionários decidiram cruzar os braços em 24 de dezembro, véspera de Natal.

A reportagem tentou contato com o DFTrans e com a Coopatag, mas não obteve retorno.