Jornal Correio Braziliense

Cidades

Polícia ainda não localizou os dois adolescentes que fugiram do Cesami

Um deles está envolvido na morte do policial civil Flávio de Castro, morto em 27 de dezembro no Núcleo Rural Ponte Alta, próximo ao Gama

A Polícia Militar ainda não localizou os dois adolescentes que fugiram do Centro Sócio Educativo Amigoniano (Cesami), em São Sebastião. A unidade fica no Complexo Penitenciário da Papuda. Os jovens, um de 16 anos e outro de 17, conseguiram fugir do local por volta das 11h do último domingo (4/1). Entre eles, o garoto envolvido na morte do policial civil Flávio de Castro.

[SAIBAMAIS]Ontem, além da Polícia Militar, helicópteros da Polícia Civil, militares do Batalhão de Policiamento com Cães (BPCães) e policiais do Grupo Tático Operacional (GTOP) auxiliaram nas buscas na área de mata próxima à Papuda. A Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Jovens confirmou, por meio da assessoria de imprensa, que os jovens ainda não foram localizados.

Leia mais notícias em Cidades


Segundo a pasta, as condições da fuga estão sendo investigadas. ;Todas as providências foram tomadas imediatamente para a busca dos adolescentes. Os relatórios sobre o ocorrido serão encaminhados para a Corregedoria da Secretaria para apurar os fatos", informou.

Entenda o caso

O corpo de Flávio Castro foi encontrado na manhã de 27 de dezembro, na DF-290, no Núcleo Rural Ponte Alta, próximo ao Gama. De acordo com colegas, o agente aposentado iria se encontrar com dois amigos em um bar da região. Enquanto tentava estacionar, ele teria sido abordado pelo adolescente e os três comparsas. O policial estava armado e ainda tentou se defender, quando levou um tiro na cabeça.

Os bandidos abandonaram o corpo na beira da estrada e fugiram com o carro de Flávio. Havia manchas de sangue no veículo e duas marcas de tiros. Um homem segue foragido. O paradeiro dele é investigado pela 20; Delegacia de Polícia (Gama).