Jornal Correio Braziliense

Cidades

Morador do Distrito Federal se afoga e morre no Rio Corumbá IV

Ele estava acompanhado do sobrinho na hora em que começou a passar mal

Um homem se afogou enquanto nadava no Rio Corumbá IV a 2 quilômetros da Barragem, próximo a Luziânia (GO), por volta das 14h40 desta sexta-feira (2/1). Onésimo Pereira Braga, 67 anos, estava acompanhado do sobrinho Ismael de Sousa Neto, 26 anos, quando começou a se sentir mal. O jovem tentou resgatar o tio, mas a vítima foi levada pela correnteza. A Polícia Militar de Goiás e o Corpo de Bombeiros da região encontraram o corpo às 18h05.

O local do acidente fica na Zona Rural Jacobina a 28 quilômetros de Luziânia.Segundo um dos bombeiros que auxiliou no resgate, soldado José Antônio Alves Rossi, do 5; Batalhão Militar de Luziânia, a vítima tentava atravessar o rio que tem uma largura de 30 a 40 metros. ;No meio do caminho ele não resistiu a correnteza por causa de um cansaço ou mal súbito. O sobrinho ainda tentou socorrer, mas não teve êxito porque o trecho é muito fundo. A água arrastou o corpo em uma velocidade rapida;, explicou.

Os bombeiros encontraram o corpo a 80 metros de distância e 12 metros de profundidade de onde o homem teria começado a se afogar.

Leia mais notícias em Cidades

Segundo a sobrinha de Onésimo, Wellen Bueno Taveira, 25, ele era casado e tinha seis filhos. O idoso morava em Samambaia com a mulher e dois dos filhos. ;Ultimamente, meu tio ficava mais na fazenda da minha avó (mãe da vítima) em Luziânia. Mas a chácara ficava na região de Corumbá V. Por algum motivo eles foram para outro ponto e ainda não sabemos de quem é a propriedade;, contou.

Após receber a notícia, a família seguiu para Luziânia. A Polícia Militar identificou o local do acidente como Chácara Torre, localizada a aproximadamente 20 quilômetros antes da entrada principal.

Esse é o segundo caso de afogamento na região em pouco mais de 24 horas. Na manhã de quinta-feira (1;/1) um jovem de 17 anos morreu na represa da zona rural de Luziânia. Thiago Bispo de Oliveira estava acompanhado dos primos, mas, segundo familiares, a vítima não sabia nadar muito bem. O acidente aconteceu por volta das 10h30 do primeiro dia do ano. Os familiares ainda tentaram socorrê-lo. O corpo foi encontrado quase uma hora e meia depois a aproximadamente a seis metros de profundidade, segundo o Corpo de Bombeiros de Goiás.