Jornal Correio Braziliense

Cidades

Primeiro bebê de 2015 nasceu à 0h11, no Hospital Regional de Samambaia

Daydson Jr. estava previsto para nascer no Natal, mas ele decidiu esperar uma semana



Capricorniano, nascido sob o signo chinês da cabra ; símbolo de paz, harmonia e tranquilidade ; e dono do par de bochechas mais rosadas que é possível imaginar. Daydson Jr. Xavier dos Santos foi o primeiro bebê a chegar ao Distrito Federal em 2015. A mãe, Doracy Maria Xavier, 32 anos, deu à luz na madrugada de ontem, à 0h11, no Hospital Regional de Samambaia, enquanto a maior parte dos brasilienses assistiam aos fogos de artifício iluminarem o céu da capital do país.

Daydson Jr. estava previsto para nascer no Natal, mas ele decidiu esperar uma semana. Não abriu mão, porém, de escolher uma data icônica para saudar o mundo pela primeira vez. ;Eu nem tinha feito planos para o réveillon, porque o dia do nascimento estava próximo. Cheguei ao hospital às 21h;, relata a mãe. A hora da virada pode não ter incluído contagem regressiva e espumante, mas, em troca, sobrou alegria para a família.

Leia mais notícias em Cidades

;A chegada do meu filho no começo do ano só pode significar saúde e prosperidade para todos;, comenta o pai, Carlos Daydson Amorim dos Santos, 25 anos. O padeiro conta que fez aniversário em 24 de dezembro e que, daqui para a frente, haverá mais um motivo para comemorar no fim do ano. ;Com o Natal, réveillon, meu aniversário e o dele, vamos ter uma semana inteira de festa. Muita coisa boa!”, brinca.

O parto de Daydson Jr. foi normal e sem complicações. E como não, já que Doracy tem bastante experiência no assunto. ;É o meu sexto bebê. Tenho duas moças e três rapazes (de outros relacionamentos). A casa sempre estará cheia;, diz a dona de casa. Além de toda essa criançada, Daydson tem mais um filho, com outra pessoa. Ele e Doracy são casados há três anos. Desde então, sonhavam em ter mais um bebê.

Os dois se conheceram na padaria em que trabalhavam. ;Foi amor à primeira vista, mas ela me deu trabalho. Não queria me dar bola de jeito nenhum;, relata Daydson. Sem perder a esperança, ele aguardou pacientemente até Doracy mudar de ideia. Com tanta determinação, a felicidade do casal era certeira. Hoje, eles desejam toda essa alegria para o bebê. ;Espero que ele tenha muita saúde e seja uma criança boa, tranquila e estudiosa;, anseia a mãe. ;Que ele seja um homem de bem e cresça na vida. E que não lhe faltem muita festa e diversão;, completa o pai.