Jornal Correio Braziliense

Cidades

Equipe de transição anuncia novos nomes que vão compor governo Rollemberg

No começo da tarde desta segunda-feira (29/12), a equipe de transição vai anunciar novos nomes que irão compor o governo de Rodrigo Rollemberg. O anúncio acontecerá às 14h30, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. A expectativa é que os socialistas indiquem os novos diretores da Agência de Desenvolvimento do DF (Terracap), da Companhia Energética de Brasília (CEB) e até do Banco de Brasília (BRB).



O governador eleito faz mistério sobre a divulgação dos novos diretores das empresas públicas e das corporações, mas, em entrevista ao Correio na última sexta-feira, adiantou que alguns estão definidos e serão técnicos. Para escolhê-los, o socialista ouviu aliados, especialistas, representantes de órgãos do DF, como o Ministério Público, os tribunais de Contas e de Justiça, e também do governo federal.

Até agora, a equipe socialista anunciou mais de 30 nomes, entre eles os do secretariado, do controlador-geral, da procuradora-geral do DF e de diretores de empresas como a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), a Companhia do Metropolitano (Metrô) e a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap). Muitos dos nomes foram escolhidos em reuniões a portas fechadas entre Rollemberg e os principais aliados. O que o socialista buscou nos escolhidos foi um perfil com boa relação tanto com o Governo do Distrito Federal, quanto com o governo da presidente Dilma Rousseff.