Após 15 horas de operação foi finalizada a primeira etapa da reintegração de posse da área pública ocupada pela sede do supermercado Tatico, em Ceilândia. Desde a noite desta quarta-feira (17/12) fiscais da AGEFIS, Seops, trabalharam na derrubada de parte da estrutura.
Durante a operação a avenida Hélio Prates, no sentido Ceilândia, ficou fechada nas proximidades do estabelecimento. No total, seis máquinas foram utilizadas na ação. Foram retiradas as estruturas metálicas localizadas na parte de trás e a frente do supermercado. A área derrubada equivale a aproximadamente 7011 m2.
A operação iniciou por volta das 10h desta quarta-feira. O estabelecimento, localizado na CNN 1, foi multado em R$ 52 mil por descumprir o auto de interdição novamente. A unidade também recebeu outra multa, de R$ 7.056, por desobediência ao auto de intimação demolitória.
Segundo a agência fiscalizadora, além da retirada da primeira marquise, foram apreendidos mobiliários, equipamentos, mercadorias e produtos. A primeira estrutura metálica foi retirada na madrugada de hoje. No período da manhã os trabalhos foram concluídos. Após isso, a Policia Militar liberou a via Hélio Prates para circulação dos veículos.