Jornal Correio Braziliense

Cidades

Agefis ameaça derrubar parte do Supermercado Tatico em Ceilândia Norte

Uma grande operação acontece na noite desta quarta-feira. Clima é tenso no local. PM está na área e moradores defendem a manuentação do comércio

Uma operação comandada pela Agência de Fiscalização (Agefis) pretende derrubar uma área de 3,3 mil metros quadrados do Supermercado Tatico, em Ceilândia Norte. Segundo representantes do órgão, além do pedaço de área pública ter sido invadido, o mercado está sem a licença de funcionamento.

Desde 21h desta quarta feira (17/12), agentes da Agefis, policiais militares, civis e bombeiros estão em frente ao Tatico. Máquinas foram posicionadas para fazer a derrubada, mas advogados do supermercado apresentaram documentos alegando a legalidade do espaço. Os papéis estão sendo analisados e, caso as irregularidades sejam comprovadas, a derrubada começa ainda hoje.

Muitos moradores acompanham a movimentação e defendem a continuidade do mercado, do jeito que está.

Imbróglio

O supermercado Tatico foi reaberto em 2 de maio. O comércio havia sido fechado em 22 de março, pela quarta vez, pela Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis). Segundo o órgão, o estabelecimento deve quase R$ 30 mil em multas, já recebeu diversos comunicados de reintegração de posse e de demolição, além de estar com o alvará de funcionamento vencido desde dezembro de 2013.
[SAIBAMAIS]
Na ocasião, a Agefis informou que a situação só se resolveria com a intervenção da Polícia Civil, pois, ao reabrir o supermercado sem autorização judicial, o comércio pratica o crime de desobediência. A agência também não descartava
uma nova interdição.