Jornal Correio Braziliense

Cidades

Ministro diz que roubo de espingarda na Residência do Torto é 'gravíssimo'

Gilberto Carvalho disse que não sabia do ocorrido, mas, ao ser comunicado pelos jornalistas, classificou a ação dos bandidos como ousada

Para o ministro Gilberto Carvalho, o roubo da espingarda de um soldado que fazia a guarda na Residência Oficial da Granja do Torto, na madrugada da última terça-feira (9/12), é ;gravíssimo;. O chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República definiu a ação como ;ousadia; dos bandidos. A declaração de Carvalho foi dada na manhã desta quinta-feira (11/12), depois de ele ser comunicado pelos jornalistas sobre a ação dos criminosos, durante um evento em Brasília.


[SAIBAMAIS]

O roubo ocorreu enquanto o militar fazia a segurança da Residência Oficial da Granja do Torto, onde a presidente Dilma Rousseff (PT) costuma descansar. Os bandidos renderam o militar, fizeram-no refém por uma hora e meia e fugiram com uma espingarda calibre .12, de propriedade do Exército. A Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos (DRF), da Polícia Civil, investiga o caso. O Comando Militar do Planalto (CMP) também apura o roubo internamente e ainda não localizou a espingarda.