A garagem de um prédio do Conic foi interditada pela Defesa Civil na última sexta-feira (5/12), após vistoria. A Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap), proprietária do terreno, foi notificada e vai solicitar um estudo detalhado da área para ver o que pode ser feito. Como o Correio denunciou, o Governo do Distrito Federal inaugurou na semana passada um projeto para estimular a economia criativa no mesmo edifício, o BSB Criativa. O local já tinha sido condenado em 2000 e nada foi feito desde então.
Após o questionamento da reportagem, a Defesa Civil realizou uma vistoria prévia do local e apontou deterioração na estrutura da garagem que abrange três prédios do Setor de Diversões Sul. Na sexta-feira, finalizaram o laudo e notificaram a Terracap.
A Secretaria de Cultura informou que reformou recentemente o edifício e garantiu que não há risco para quem trabalha no local. A pasta investiu R$ 1,6 milhão na recuperação do prédio, que fica na parte central do Conic. Os três pisos passaram por reparos, mas o subsolo, onde há a maior concentração de problemas, não recebeu atenção.