A paralisação dos rodoviários, que atinge 650 mil pessoas no Distrito Federal, vai continuar nesta segunda-feira (8/12), pelo menos na parte da manhã. O DFTrans havia pedido que os ônibus voltassem a circular às 5h, pois se comprometeu a acertar todas as contas. Porém, o Sindicato dos Rodoviários quer esperar para ver. "Enquanto o pagamento não sair, a greve continua", afirmou o diretor do órgão, José Wilson.
[SAIBAMAIS]O diretor-geral da autarquia, Jair Tedeschi, disse que o dinheiro entrará na conta das operadoras até 9h e os funcionários devem receber até as 12h. Nesse horário, os sindicalistas se reunirão em assembleia em frente à garagem do PSul (Ceilândia). "Pedimos desculpas por deixar a população sem transporte, mas já sofremos com a falta de compromisso das operadoras e do governo antes. Por isso, vamos esperar."
A greve começou na última quinta-feira (4/12) e teve adesão de funcionários das empresas MCS, Alternativa, Marechal, Urbi e Pioneira. O valor da dívida que o governo tem com os funcionários - que envolve atraso no pagamento de salários, tíquetes-alimentação e 13º - é de R$ 600 mil, segundo o DFTrans.