Jornal Correio Braziliense

Cidades

Expresso DF começa a atender novas localidades a partir deste sábado

Diversas mudanças serão feitas e 25 coletivos articulados entram em circulação



;Para ter acesso ao benefício, esses passageiros devem adquirir um dos cartões do Sistema de Bilhetagem Automática (SBA). Assim, eles podem utilizar até três ônibus, no tempo máximo de 2 horas, pagando uma tarifa total de R$ 3;, explica o diretor-geral do Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans), Jair Tedeschi.

Segundo o DFTrans, a mudança traz coletivos novos da Viação Pioneira, empresa responsável pelo Expresso DF. Mais de 50 coletivos convencionais saem de circulação e 25 articulados dão as caras.

Entenda melhor as mudanças:

- Passageiros do SIA, Lago Sul e Paranoá saem do abrigo da EPIA, ao lado da Estação Park Way do Expresso DF Sul, sentido Gama ou Santa Maria para o Plano Piloto. Os que pegam ônibus em SAAN, SMU, Guará, Núcleo Bandeirante e Sudoeste pegam na parada que está no sentido inverso.

- Para W3 Sul e SIG, os passageiros sairão dos terminais de integração do Expresso DF Sul do Gama e de Santa Maria nos horários de pico. Nos entre pico, sairão da Estação do Park Way. Não é preciso se deslocar para os abrigos da EPIA.

- Finalmente, quem vai para a Esplanada, W3 Norte, L2 Norte, L2 Sul e Lago Norte devem fazer a integração na Rodoviária do Plano Piloto.