Para Roberta Gay, analista de projetos da, é gratificante receber o reconhecimento da comunidade e ver que iniciativas, como o Repórter Mirim, fizeram a diferença na vida dos participantes. ;Quando recebemos um depoimento desses, temos a certeza de que tudo valeu a pena. Nosso trabalho nos Centros Olímpicos e Paralímpicos busca integrar a prática esportiva com ações educativas. Essa transversalidade tem como propósito o desenvolvimento humano e social das comunidades atendidas;, explica.
Estímulo profissional
Ao todo, 120 jovens de 12 a 17 anos dos Centros Olímpicos e Paralímpicos de Ceilândia (Parque da Vaquejada), Riacho Fundo I, Samambaia e São Sebastião concluíram o curso Repórter Mirim, realizado pela Fundação Assis Chateaubriand em parceria com a Secretaria de Esporte do DF. O objetivo foi proporcionar novas perspectivas pessoais e profissionais e desenvolver nos alunos criatividade, iniciativa e habilidades.
O curso também visou despertar talentos por meio do estímulo à leitura, escrita, análise crítica das informações e produção de imagens. Como legado, aqueles que mais se identificaram continuam o trabalho na cobertura de ações e eventos nos Centros. Saiba mais no ou na página do da Fundação Assis Chateaubriand.