Jornal Correio Braziliense

Cidades

Polícia prende homem acusado de matar vítimas com tiro no rosto

Conhecido como Galeguinho, rapaz também vai responder por tráfico de drogas na região do Paranoá, crime pelo qual já havia sido condenado

Após um mês de investigação, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu Washington dos Santos Pereira, 23 anos, também conhecido como Galeguinho, acusado de executar vítimas com tiros no rosto. Só em outubro deste ano, em apenas dois dias, ele matou um homem de 27 anos e outro de 22.


Além disso, outros quatro homicídios estão sendo investigados para verificar se são de autoria de Washington. Em todos os casos as vítimas são integrantes ou pessoas envolvidas no tráfico de drogas na região.

O acusado foi condenado por tráfico em 2010. Mas, como tinha menos de 21 anos na época, cumpriu dois terços da pena e foi solto. O rapaz responde por homicídio, cinco roubos, receptação e porte de drogas, quando menor.

O delegado-chefe da 6; Delegacia de Polícia Civil do DF (Paranoã), Laercio Rossetto, avalia que dois grupos atuam com o tráfico de drogas no Paranoá e no Itapoã. No total, são seis integrantes. Deles, três foram presos. A polícia segue investigando os grupos.

[VIDEO1]