Ela deve cerca de 15 milhões aos funcionários ; valor que, segundo a empresa, se refere ao custo de operação do Passe Livre Estudantil, ao benefício dos deficientes e à gratuidade do sistema BRT, subsídios que o DFTrans assumiu com a mudança do sistema de transporte público.
Enquanto isso, as ruas do DF continuam com um deficit de 640 ônibus ; incluindo o Expresso DF ;, prejudicando nove cidades e cerca de 200 mil pessoas que precisam enfrentar longas filas e ônibus lotados e, muitas vezes, se arriscam pegando caronas e meios de transporte irregulares.
No fim de semana, embora o Governo do Distrito Federal tenha informado que reforçaria a frota de ônibus para atender os mais de 160 mil candidatos que fariam a prova do Enem no DF, algumas pessoas enfrentaram problemas e chegaram atrasadas ao local do teste. O diretor-geral do DFTrans, Jair Tedeschi, garante que foram feitas viagens extras e acredita que os atrasos tenham sido consequência de falta de planejamento: ;Li no jornal sobre uma menina que saiu às 11h30 do Paranoá para o Plano Piloto e chegou atrasada. Era óbvio que isso aconteceria: os portões se fechavam às 13h;.