O motorista de uma van que fazia o transporte irregular de passageiros perdeu o controle e capotou no Eixo Monumental, altura da Funarte, sentido Rodoviária do Plano Piloto. De acordo com passageiros, havia pelo menos 20 pessoas dentro do veículo ; com capacidade para levar 15 ;, todas sem o cinto de segurança.
O acidente foi por volta das 18h30. A van ficou com as quatro rodas para cima e duas faixas da pista tiveram que ser interditas para que as equipes do Corpo de Bombeiros fizessem o resgate das vítimas. De acordo com a polícia, oito pessoas foram levadas para os hospitais Regional da Asa Norte, de Base e das Forças Armadas. Elas tiveram escoriações leves e algumas, estão com suspeita de fratura.
O militar Wanderson de Lima Costa, 19 anos, estava no veículo e não teve ferimentos. Ele contou que o motorista não corria. "Pelo barulho, achamos que um pneu tivesse estourado. Mas não foi isso. Acho que pode ter havido um problema mecânico porque ele não bateu em ninguém e nenhum outro carro bateu na van", comentou. A perícia chegou ao local às 19h20 e interditou mais duas faixas de circulação. Portanto, só duas faixas ficaram liberadas para o trafego de veículos neste horário.