Jornal Correio Braziliense

Cidades

Brasilienses enfrentam sol forte para homenagear entes no Dia dos Finados

Mais de 600 mil pessoas devem visitar os cemitérios do Distrito Federal




Quem reservou este domingo (2/11) para visitar os túmulos dos familiares e amigos mortos enfrenta calor e sol forte. No cemitério de Taguatinga, uma mulher teve queda de pressão e foi atendida pela equipe do Samu. O trânsito para chegar ao local está tranquilo, mas as vagas próximas ao campo santo estão ocupadas e as pessoas precisam andar longas distâncias.

Uma equipe da Coordenação de Assuntos Funerários do Procon está no local prestando atendimento para quem tiver queixa sobre os serviços prestados pelo cemitério. A principal queixa das pessoas é a de que o local está mal cuidado. Missas e cultos evangélicos em intenção dos mortos também consolam os vivos.

[SAIBAMAIS] Mais de 600 mil pessoas devem visitar o túmulo dos entes queridos neste fim de semana. Essa é a estimativa da Campo da Esperança para os seis cemitérios do Distrito Federal: Asa Sul, Taguatinga Norte, Sobradinho, Planaltina, Gama e Brazlândia. Para atender melhor os visitantes, a empresa organizou a Operação Finados 2014, com o aumento do número de funcionários e a organização dos acessos.

Os portões dos seis cemitérios foram abertos uma hora mais cedo, às 7h , e a entrada será permitida até as 19h. O atendimento ao público também será estendido, das 7h30 às 18h. Velórios e sepultamentos serão realizados normalmente. Também há missas campais, celebradas pela Arquidiocese de Brasília, das 7h às 17h30.

O acesso de veículos aos cemitérios de Planaltina e Brazlândia é proibido. Nas demais unidades, a entrada de carros fica restrita a quem tem autorização de vaga especial ou de pessoa com deficiência. Nos cemitérios da Asa Sul, de Taguatinga, do Gama e de Sobradinho, o público conta com transporte coletivo gratuito dentro do local.