Jornal Correio Braziliense

Cidades

Jiboia com 1,5 m é encontrada em Templo Budista na Asa Sul

O caseiro do lugar encontrou o animal por volta das 18h desta terça-feira. O Corpo de Bombeiros o capturou e entregou para a Polícia Ambiental

Uma cobra mudou a rotina dos frequentadores do Templo Budista de Brasília, na noite desta terça-feira (28/10). Por volta das 18h, o caseiro do lugar avistou o animal na parte debaixo, perto do salão de festas. Imediatamente, comunicou ao Corpo de Bombeiros. Os militares identificaram o réptil como uma jiboia. A serpente pode chegar a 2 metros de comprimento e não é venenosa. A que foi encontrada tinha 1,5 metro e a suspeita é de que ela tenha sido abandonada por um colecionador.

De acordo com a monja Cris Egen, uma secretária chegou a ficar nervosa e assustada com a aparição do animal, mas um fato curioso a surpreendeu. ;Os alunos e a professora da aula de Ioga viram a cobra e deram prosseguimento às atividades mesmo assim. Ninguém ficou incomodado. Ficaram relaxados, enquanto a cobra estava do lado de fora do vidro, prosseguiram a meditação. É a demonstração de que essa convivência é possível;, disse.


Segundo ela, os bombeiros levaram a cobra em uma caixa de papelão e, em seguida, o animal foi entregue à Polícia Militar Ambiental. Os profissionais da área farão uma análise sobre as condições da jiboia, no Centro de Acolhimento Provisório de Animais Silvestres. Até o fim desta quarta-feira, para o Centro de Triagem de Animais Silvestres.

Assista a reportagem da TV Brasília:

[VIDEO1]