Jornal Correio Braziliense

Cidades

Dois homens são presos por transportar tatu morto em carro roubado

A polícia perseguiu o carro, roubado em Salvador (BA), da BR-020 até a Estrutural

Dois homens foram presos na madrugada desta terça-feira (28/10), na via Estrutural. A prisão aconteceu por volta da meia-noite, após agentes do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) iniciarem uma perseguição a um carro na BR-020, na altura do Colorado. O veículo era roubado e dentro dele havia um tatu morto.


Quatro homens estavam dentro do Ford/Focus de cor prata roubado em 12 de setembro, em Salvador (BA). A perseguição somente terminou quando o carro foi barrado no posto da Polícia Rodoviária Federal, na Estrutural. Dentro do porta-malas, os policiais encontraram um tatu adulto morto. O animal foi apreendido para ser submetido à perícia ambiental.

Rogério Guedes de Oliveira, 21 anos, que conduzia o carro foi liberado após pagar fiança no valor de R$ 2 mil. Ele responderá por receptação. Naicon da Silva Carneiro, 19 anos, que estava com o animal assinou um Termo de Compromisso de Comparecimento à Justiça pelo crime contra o meio ambiente. O caso é investigado pela 21; Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul).