Cidades

Conferência reúne cerca de 250 mestres do pilates em Brasília

A preocupação foi difundir as técnicas corretas do exercício e as práticas mais atuais por meio de profissionais renomados

Adriana Bernardes
postado em 27/10/2014 08:28
A South American Pilates Conference foi considerado um dos mais importantes eventos da América Latina neste ano
A força e a leveza dos movimentos desafiam as leis da física. É o pilates, uma sequência de exercícios que melhora o corpo e a alma de quem se dedica à prática. E a ciência tem mostrado que os benefícios vão além e o método já é usado também no pré e pós-operatório. Apesar dos imensos avanços, o setor sofre com a falta de qualificação profissional. Não há estudos no Brasil que apontem o número de praticantes, instrutores ou donos de estúdios de pilates. Mas o levantamento mais recente do Pilates Method Alliance, uma instituição americana, revela crescimento anual de 30% na demanda entre os brasileiros.



No último fim de semana, os maiores nomes do pilates no mundo estiveram em Brasília na South American Pilates Conference (SAPC), uma das conferências mais importantes da América Latina. Segundo os organizadores do evento foram cerca de 250 participantes de cidades como Porto Alegre e Caxias do Sul. Vieram também profissionais da Espanha, da Alemanha, dos Estados Unidos, do Paraguai, do Uruguai, do Chile, da Argentina e da Turquia.


A meta dos organizadores do evento era trazer as novidades do método para os praticantes brasileiros. ;O grande problema no Brasil é a falta de qualificação profissional. Em cada esquina tem um estúdio de pilates. Mas,entre cada 100 profissionais, você encontra um bom. Uma pessoa sem qualificação, vai lesionar o praticante. Hoje, 20% dos meus clientes chegam machucados de outros estúdios;, estima Gláucia Adriana Rocha, coordenadora do encontro e proprietária do Fit Studio de Pilates.

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação