A Comissão de Ética da Câmara Legislativa do DF decidiu na tarde desta quinta-feira (23/10) arquivar o processo de cassação do distrital Benedito Domingos (PP). O relator do caso, Patrício (PT) apresentou parecer pela suspensão do mandato por quebra de decoro parlamentar. Joe Velle (PDT) acompanhou o entendimento do petista. Agaciel Maia (PTC) se abasteve de votar, enquanto Olair Francisco (PTdoB) e Evandro Garla contrariam o relator e se poscionaram pelo arquivamento do processo.
Com placar de 2 a 2, o presidente do colegiado, Olair Francisco, foi o responsável por desempatar a votação. Segundo o parlamentar do PTdoB, não foi dado ampla chance de defesa a Benedito Domingos e, por isso, ele pediu o arquivamento do
Benedito Domingos foi condenado, em outubro do ano passado, pelo Conselho Especial do TJDFT, por fraude a licitações, formação de quadrilha e corrupção passiva. Ele é acusado de favorecer empresas familiares na contratação pública de decoração natalina de várias cidades do DF. À época, ele era distrital licenciado ocupando a Administração Regional de Taguatinga.
[SAIBAMAIS]
Reclamação
Benedito Domingos disse que a defesa lhe foi cerceada no processo de cassação na Câmara, já que o próprio não foi ouvido. Ele queria mais prazo para falar e que outras testemunhas fossem ouvidas.