O Correio Braziliense levou mais uma vez o título de melhor veículo do ano mídia impressa. A solenidade da 30; edição do Prêmio Colunistas Regional Brasília ocorreu no último sábado, no salão San Diego do hotel Naoum Plaza, no Setor Hoteleiro Sul (SHS). O reconhecimento é promovido pela Associação de Colunistas de Marketing e Propaganda (Abracomp) e pela Agência Meio & Mídia Comunicação. O objetivo da premiação é destacar os melhores veículos, anunciantes e materiais de propaganda e marketing na capital federal durante o ano.
Além das etapas regionais, que ocorrem em Brasília, no Paraná, no Rio Grande do Sul, no Rio de Janeiro, em São Paulo, em Santa Catarina e no Norte e no Nordeste, os vencedores ficam automaticamente inscritos para concorrer ao reconhecimento nacional. O Prêmio Colunistas da propaganda brasileira existe há 47 anos no país. ;O veículo do ano é escolhido por meio de indicação e é avaliado por profissionais do mercado de marketing;, explica o diretor executivo da Agência Meio & Mídia, Fernando Vasconcelos.
Para a escolha do Correio, segundo ele, foram levados em conta alguns critérios como o relacionamento do jornal com o leitor e o mercado. ;Avaliamos também os prêmios recebidos e a ousadia criativa em relação às primeiras páginas que oferece aos leitores;, completou Vasconcelos. Ao todo, sete integrantes do júri entre jornalistas, críticos da área de marketing e propaganda e profissionais envolvidos com essa atividade participaram da escolha.
Orgulho
O diretor de Comercialização e Marketing, Paulo César Marques, disse que a cada edição vencida pelo Correio, sente mais orgulho do trabalho que a empresa tem desenvolvido na capital federal ao longo dos anos. ;Esse prêmio reconhece a qualidade do produto oferecida e a importância do conteúdo gerado;, avaliou.
Para Marques, levar o prêmio nesta edição tem um significado ainda mais especial, uma vez que o reconhecimento pode ser traduzido como o valor que a marca tem na cidade e a importância do seu papel jornalístico. ;Hoje, a marca é acessível em várias plataformas como na internet e no mobile. Estamos em processo de renovação e isso está sendo reconhecido;, avaliou o diretor de Comercialização e Marketing.
A superintendente de Marketing, Cilene Vieira, diz que o prêmio é resultado de um trabalho incansável tanto na apresentação do conteúdo como na busca para oferecer produtos diferenciados. Ela citou os suplementos especiais, cadernos como o Ser sustentável que complementam o conteúdo diário oferecido aos leitores. ;Este ano, é importante também porque resgatamos o Clube do Assinante, que hoje é o melhor em termos de benefícios para o cliente. Além disso, reconhece o que temos feito junto aos anunciantes, realizando eventos como o passeio ciclístico, corrida, seminário e debates;, detalhou Vieira.
O Correio também levou o título de melhor veículo impresso do ano em 2011. No ano anterior, a Rádio Clube FM, que faz parte do grupo Diários Associados, recebeu o título de melhor veículo eletrônico do ano. Além disso, o Prêmio Colunistas de 2010 homenageou os principais vencedores das edições anteriores. O Correio recebeu o Prêmio Colunistas Jubileu de Prata de mídia impressa.