Denúncias apontam que o centro cirúrgico do Hospital de Santa Maria está sem ar condicionado. Segundo pacientes, as cirurgias estão atrasadas pela falta de climatização adequada.
[SAIBAMAIS]Segundo Francidalva de Castro, que se reveza com o marido para cuidar da avó internada na unidade, a condição está insustentável. "Já estamos há 21 dias acompanhando e a cirurgia foi remarcada porque os aparelhos estão quebrados", desabafou.
Segundo denúncias, existem vários pacientes na mesma situação. Alguns já tiveram cirurgias remarcadas por várias vezes e continuam internados esperando atendimento, sem previsão de alta. A mãe de Cleiton, por exemplo, aguarda desde agosto por uma operação no braço. "Os próprios médicos falam que ela provavelmente terá sequelas e que infelizmente não tem como realizar o processo", afirmou.
A Secretaria de Saúde informou que o problema com a refrigeração do ar aconteceu nos dias 12,13 e 14 de outubro. Na última quarta-feira, segundo a Secretaria, o ar condicionado já estava funcionando com 75% da capacidade, o que já seria suficiente para atender todos os pacientes. O órgão afirmou também que o conserto total será realizados nos próximos dias.
Assista a reportagem da TV Brasília:
[VIDEO1]