Sete meses depois de inaugurar a primeira loja no Brasil, em São Paulo, a Forever 21 chega a Brasília como uma marca forte no mercado de vestuário. A rede de fast fashion competirá com grandes lojas de departamento já estabelecidas na capital federal e a aposta é motivar uma melhoria no serviço prestado ao consumidor, segundo especialistas. Com sede em Los Angeles (EUA) ; e 630 lojas espalhadas em todo o mundo ;, a Forever 21 é conhecida pela qualidade das peças e pelo preço baixo.
A chegada da loja a Brasília é uma tendência da globalização das marcas e tem ocorrido cada vez com mais frequência, acredita o diretor da Neocom, empresa especializada em estudo de mercado, Alexandre Ayres. ;Há espaço para todo mundo, mas a marca vem para acrescentar e, obviamente, estabelece uma competição mais acirrada do mercado. O impacto maior é na motivação que provoca nos varejistas a fim de melhorarem as operações e se tornarem mais competitivos;, avaliou.
De acordo com ele, a chegada da Forever 21 é uma novidade anunciada. ;Não só ela, como outras marcas, vieram antes e outras chegarão. Faz parte do processo competitivo do varejo;, disse. A presença da marca é um avanço para o consumidor, que só encontrava os produtos fora do país, e para a economia. Um dinheiro que ia para fora do Distrito Federal, agora vai ficar aqui;, completou Ayres.
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