Moradores de Luziânia-GO foram novamente surpreendidos por uma sucuri de aproximadamente cinco metros. O animal foi encontrado na sexta-feira (10/10), dentro dos tubos de irrigação da lavoura de uma fazenda localizada a 40 km da cidade. Este é o segundo caso registrado em pouco mais de um mês.
A polícia ambiental informou que a cobra será levada para o Centro de Triagem de Animal Silvestres (Cetras), localizado na BR 070, examinada e reintroduzida na natureza.
[SAIBAMAIS]Segundo o agente, este tipo de cobra não é venenosa mas mata por constrição, ou seja, ela pode esmagar e sufocar as vítimas. A sucuri, também conhecida como anaconda, é a maior cobra da fauna brasileira. Mede em geral de cinco a sete metros, podendo ultrapassar 10 metros com 30cm de diâmetro.
Em 14 de setembro uma outra sucuri de cinco metros foi encontrada e capturada pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBM) de Luziânia, após assustar a vizinhança de uma fazenda a 20 km da cidade. O animal foi analisado pelo Cetras e liberado para a natureza.
Assista a reportagem da TV Brasília:
[VIDEO1]