Jornal Correio Braziliense

Cidades

Mesmo com fim da greve, coleta de lixo ainda não foi normalizada

Vias repletas de sujeira ainda incomodam moradores de várias cidades. Na semana passada, mais de dois mil funcionários da Sustentare cruzaram os braços

A falta do serviço de limpeza, ocasionada pela paralisação dos garis na semana passada, ainda pode ser percebida nas ruas do Distrito Federal. Sem recolhimento de lixo por mais de quatro dias, a coleta ainda não foi normalizada. Nesta manhã de segunda-feira (13/10), leitores enviaram por meio do whatsapp do Correio, flagrantes de vias repleta de sujeira e recipientes lotados de sacos de lixo.



Na semana passada, mais de dois mil funcionários da Sustentare, empresa responsável por um terço ; cerca de 900 toneladas por dia ; da coleta de lixo do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), cruzaram os braços por não receber salário nem tíquete-refeição. Com isso, durante dois dias 17 regiões do Distrito Federal, ficaram sem o serviço por dois dias.

O pagamento foi efetuado na quinta-feira (9/10) com a promessa de retorno de serviço, porém a coleta ainda não foi normalizado como constatado pelos leitores. A SLU por meio da assessoria de comunicação limitou-se a informa que todos os esforços estão sendo realizados. ;A empresa responsável pelas áreas tem feito mutirões e, até o final da semana o serviço estará normalizado;, diz a nota.

Assista a reportagem da TV Brasília:
[VIDEO1]