A Polícia Civil prendeu um golpista conhecido no Distrito Federal por fraudar máquinas de cartão de crédito. Alex Fortunato da Silva, 34 anos, foi encontrado na noite desta quarta-feira (8/10), em Vicente Pires, após denúncia de que Alex estaria rodando em Vicente Pires em um carro com placa clonada. Após investigação, os agentes da Coordenação de Repressão aos Crimes contra o Consumidor, a Ordem Tributária e a Fraudes (Corf) o encontrou em casa. Com ele, apreenderam 10 máquinas de cartão, 20 cartões clonados, televisores, notebook e máquinas fotográficas.
De acordo com o delegado da Corf, Joás Rosa de Souza, Alex pedia os equipamentos pela internet e os adulterava para que eles armazenassem os dados dos clientes. A suspeita é que Alex não agia sozinho. Os possíveis comparsas iam até empresas autorizadas, falavam que os máquinas estavam com defeito e trocavam por novas. Depois, coletavam os dados dos clientes e fabricavam os cartões.
Alex pode responder por estelionato e fabricação e uso de documentos falsos. Para o primeiro crime, a pena é de um a cinco anos de reclusão. Para o crime de documentos falsos, o homem pode pegar de dois a seis anos.