Jornal Correio Braziliense

Cidades

Polícia prende homem acusado de matar a ex-mulher com 11 facadas

Ele teria ouvido um "sim" dela após perguntar se ela mantinha relacionamento com outra pessoa e perdido o controle

A Polícia Civil do DF prendeu o homem acusado de matar a ex-mulher com 11 facadas em Taguatinga. O crime ocorreu em 21 de setembro deste ano. Jamiesson de Amorim Martins, 36 anos, fugiu após esfaquear Alaíde Rosa de Jesus, 37 anos, na frente do filho do casal. A detenção aconteceu 19 dias após a ocorrência. Jamiessson não reagiu e disse estar arrependido.

O casal estava separado há 2 meses, depois de 14 anos de matrimônio. Mas, Jamiesson sempre frequentava a casa de Alaíde por conta do filho, de 12 anos. Ao confessar o crime, o rapaz disse que chegou em casa e perguntou à ex-mulher se ela tinha uma relação extraconjugal e ouviu um sim. Nervoso, Jamiesson pegou uma faca na cozinha e partiu para cima dela. O filho estava dormindo e acordou com os gritos de socorro da mãe. Quando chegou à sala, viu o pai terminar de matá-la. Jamiesson fugiu e o filho pediu ajuda aos vizinhos, que chamaram o Corpo de Bombeiros. Alaíde ainda foi socorrida e levada para o Hospital Regional da Ceilândia (HRC), mas não resistiu.



Segundo os vizinhos do casal ouvidos pela polícia, as brigas entre eles começaram depois de sete anos de casamento e eram constantes. No entanto, os policiais não encontraram nenhum registro de queixa por parte da mulher. Jamiesson responderá por homicídio praticado no âmbito de violência doméstica, cuja pena é de até 30 anos.

O delegado da 17; Delegacia de Polícia Civil (Taguatinga Norte), Welington Barros Pereira, afirma que as mulheres precisam procurar uma delegacia em caso de agressão, seja ela física, psicológica ou moral. ;Hoje, a Justiça tem todo um aparato para atender essas mulheres. Elas podem procurar qualquer delegacia do DF, pois todas tem uma seção específica para atendimento especializado;, explicou.

Assista à reportagem da TV Brasília

[VIDEO1]