Jornal Correio Braziliense

Cidades

Prédio na comercial da 107 Norte pode ser interditado pela Defesa Civil

De acordo com o órgão, rachaduras afetam um das lajes do edifício

A Defesa Civil estuda interditar o Bloco A da comercial da 107 Norte que está com vários problemas de infiltração. O Edifício Concord está repleto de rachaduras e tem uma das lajes afetadas pelo problema. De acordo com o subsecretário da Defesa Civil, coronel Sérgio Bezerra, o desgaste da edificação se deu por falta de manutenção.

Diversas infiltrações teriam corrompido as estruturas metálicas que seguram o prédio no interior do concreto. Com o enfraquecimento, paredes racharam. Agora, a administração do local deve contratar um engenheiro que apresente um laudo com os problemas da edificação, as técnicas para reparar a construção e o tempo hábil para isso. Caso o contrário, moradores terão que deixar os apartamentos.

O Bloco A comporta 30 quitenetes e 30 lojas. Moradores e logistas se reunirão essa semana para determinar o que farão. "Não há risco de desabamento, mas as infiltrações corroeram parte das ferragens. Vamos analisar o laudo do técnico, que também terá que se responsabilizar pela obra", explicou Bezerra.

Segundo o subsecretário, o problema se repete em todo o Distrito Federal. "O brasiliense não tem a tendência de fazer reparo em suas casas e prédios. Isso é um risco para toda a população. Nessa época de chuva, principalmente, devemos ficar atentos. Pois as infiltrações aumentam muito", alertou.