[VIDEO1]
As polícias Militar e Federal prenderam quatro pessoas suspeitas de furtar fuzis de dentro de um carro da Polícia Federal. Um homem foi detido na noite do último domingo (5/10) circulando com um Palio verde roubado, o mesmo usado para transportar as armas da PF - o furto ocorreu por volta das 8h do último domingo, em frente a um shopping no Setor Comercial Sul. Os outros três envolvidos, dois homens e uma mulher, acabaram presos na noite dessa segunda-feira (06/10) - todos os envolvidos têm mais de 18 anos.
Um dos comandantes da equipe do BPChoque, capitão Caio Henrique Almeida, explicou que o homem preso no último domingo ajudou a polícia a chegar até os três comparsas detido na noite desta segunda-feira (6/10). Segundo o militar que coordenou a operação, não se sabe ainda se a mulher tem relação amorosa com um dos rapazes. "Tudo leva a crer que sim. O trabalho foi um serviço de inteligência em uma ação conjunta entre o COT da PF e o BPChoque", esclareceu.
As armas e os presos foram encaminhados ao Departamento de Polícia Federal (DPF) no Setor Policial Sul, onde foi aberto o inquérito - os suspeitos vão responder por furto, porte ilegal de arma de fogo e um deles também por receptação. Os detidos vão continuar na DPF.