Um homem morreu após ser baleado em um estacionamento próximo à Faculdade de Ciências Sociais e Tecnológicas (Facitec), em Taguatinga Sul. Por volta das 10h30, um homem armado se aproximou Marciano Mendes Bezerra e exigiu as chaves de VW/Gol e a carteira da vítima. O assaltante entrou no carro, mas não conseguiu ligá-lo devido ao sistema de segurança do veículo. Revoltado, o criminoso saiu do veículo e deu quatro tiros em Marciano.
A vítima era dona do estacionamento e carregava as duas filhas, de 7 e 8 anos, no colo. Quando percebeu que o assaltante havia descido do carro e andava em sua direção, Marciano as colocou no chão e levantou as mãos. Mesmo diante da rendição do empresário, o homem disparou contra ele na frente das crianças.
O criminoso fugiu do local e ainda não foi encontrado. A 21; Delegacia de Polícia investiga o caso. É importante lembrar que existem limitações legais para as ações policiais no período eleitoral. Nos cinco dias antes das eleições e nas 48 horas seguintes ao dia da votação, só poderão ser realizadas prisões em flagrante, de crimes inafiançáveis ou de desrespeito a salvo-conduto.