Jornal Correio Braziliense

Cidades

Polícia identifica suspeito de terrorismo em hotel na Área Central

Agentes do Departamento de Atividades Especiais da Polícia Civil negociam a liberação do mensageiro feito refém desde o começo da manhã desta segunda-feira

O homem que invadiu um quarto do Hotel St. Peter com ameaças terroristas foi identificado pela Polícia Civil. O suspeito é Jac Souza dos Santos, 30 anos. Em 2008 e 2012, foi candidato do PP a vereador, é agricultor e foi Secretário Municipal de Agricultura e Juventude de Combinado (TO) .De acordo com o delegado que comanda a operação, Marcelo Fernandes, existe a possibilidade de ter grande quantidade de explosivos no local. ;Não conseguimos confirmar porque não temos contato visual com ele. Pelo que conseguimos observar, ele está sóbrio, mas divaga nas ideias;, afirma.



[SAIBAMAIS]No momento da invasão, nesta manhã de segunda-feira (29/9), havia 300 pessoas no hotel. De acordo com o cozinheiro-chefe, que não quis dizer o nome, o homem teria feito check-in em dois quartos no 10; andar, por volta das 5h desta segunda-feira. Três horas depois, ele teria invadido o primeiro cômodo. Toda a área próxima ao hotel está interditada. O homem bateu nas portas dos quartos e pediu aos hóspedes que deixassem o hotel, pois era uma ameaça terrorista.

O mensageiro do hotel é feito de refém e está vestido com um colete carregado supostamente com dinamites. A todo o momento, o suspeito de terrorismo aparece na varanda de um quarto no 13; andar com a arma apontada para o refém. Segundo informações, nas negociações com a polícia, não pede dinheiro, fala mais em questões políticas.