Agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos prenderam nove homens e um apreenderam adolescente, na madrugada desta sexta-feira (26/9). O bando é acusado de armar um esquema de roubo e repasse de carros e tráfico de armas no Distrito Federal e no Entorno. Agora, os investigadores procuram os receptadores dos veículos roubados. Os suspeitos agiam no fim da tarde e durante a noite, e surpreendiam principalmente mulheres desacompanhadas.
A polícia chegou ao grupo depois de quatro meses de investigação. Em maio, prenderam o líder do bando, Eduardo Robson de Lira, 23 anos, após uma denúncia anônima. Com ele, recolheram três carros roubados. Eduardo pagou fiança e voltou a praticar os crimes, mas a polícia continuou a acompanhá-lo, identificou os comparsas e deu início à Operação Trinca, que terminou na madrugada desta sexta-feira.
De acordo com o delegado chefe da DRFV, Marco Aurélio Virgílio de Souza, Eduardo, o adolescente e um terceiro faziam os roubos. O menino era responsável por abordar as vítimas, e o líder escoltava os carros roubados. Eles praticaram pelo menos um sequestro relâmpago durante as ações. Outros três integrantes eram encarregados de abastecer o grupo com armas e munições.
Assista à reportagem da TV Brasília
[VIDEO1]