A Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios (Pdad) foi realizada em 550 domicílios urbanos, e o resultado foi um rendimento médio de 30 salários mínimos (R$ 21,8 mil) em cada um. O objetivo da pesquisa é atualizar as informações sobre o perfil socioeconômico dos moradores da cidade, habitada por 30.206 pessoas que se ocupam, na maioria, com cargos no serviço público.
Outra característica da região é o alto nível de escolaridade. Por lá, predomina o ensino superior completo (63,36%), sendo que 6,35% possuem especialização, 5,49%, mestrado; e 1,58%, doutorado. "As informações não diferem muito de pesquisas anteriores. O que sempre chama a atenção em relação ao Lago Sul é o alto nível de renda e a qualidade de vida elevada", explica o presidente da Codeplan-DF Júlio Miragaya.
Envelhecimento
A pesquisa também revelou que há, na região, mais de sete mil aposentados. Deste total, 10% voltaram a trabalhar. "Trata-se de uma população com constante aparição de pessoas aposentadas. Porém, quando retornam à vida ativa, aumentam expressivamente a renda", diz Miragaya.