Jornal Correio Braziliense

Cidades

Temas como casamento homossexual e aborto entram na pauta das eleições

O Correio seguiu com o trabalho de reunir perguntas dos eleitores para que os candidatos ao GDF respondam

Nem sempre as indagações entre os candidatos ao governo em debates públicos correspondem às dúvidas da população. Antes de escolher quem comandará o Distrito Federal pelos próximos quatro anos, os moradores de Brasília querem saber de propostas que sanem os problemas vividos por eles no dia a dia.

Além disso, os cidadãos almejam obter respostas sobre opiniões pessoais acerca do aborto e do casamento homossexual. O Correio foi às ruas e ouviu o que pessoas comuns gostariam de perguntar aos seis postulantes antes de irem às urnas em 5 de outubro. Todos os seis candidatos ao Palácio do Buriti responderam aos anseios dos eleitores.



Transporte, saúde e educação dominaram os questionamentos. O morador do Guará André Luiz Almeida, 50 anos, por exemplo, perguntou ao governador Agnelo Queiroz (PT) se ele pensa em reformular as linhas de ônibus para Taguatinga a fim de diminuir o tempo do trajeto realizado atualmente. Luiz Pitiman (PSDB) respondeu a Raquel Andrade sobre o futuro da educação integral no Distrito Federal.

A massoterapeuta, Geralda Pautilho, 47, destinou a indagação a Perci Marrara (PCO). Ela relatou o sofrimento com a falta de médicos e de remédios e pediu soluções para a postulante. Teve ainda eleitor interessado na questão fundiária. A moradora de Sobradinho Marie Claire Diniz, 26 anos, quis saber de Rodrigo Rollemberg (PSB) quais são os planos para o condomínio RK. Os eleitores falaram ainda sobre temas polêmicos e educação integral.

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .